sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vitória!!!

Bem vou contar uma história que não tem nada a ver com os meus meninos, mas que é muito importante para a história deles...

É a história da minha sogra (ao contrário de muitas, ela é um anjo que caiu do céu).

Bem, em agosto de 2003 ela foi diagnosticada com um câncer no intestino. Só de ouvir o diagnóstico ficamos todos apavorados, tristes e pensamos em tudo de ruim que poderia acontecer com ela.
Lógico ela ficou super mal com a notícia, pois ela não sentia nada (apenas notou um sangramento frequente ao evacuar e procurou investigar isso).
Foi uma correria só. Em menos de duas semanas ela passou pela cirurgia que removeu o tumor. Uma cirurgia de 5 horas e com 5 de periculosidade...foi punk!!!
Todos criticaram a nossa familia, pois preferimos fazer a cirurgia aqui mesmo na nossa cidade. Falavam que os medicos daqui não eram competentes o suficiente para resolver o problemas...que ela devia ir para o AC Camargo e por aí vai. Mas aqui em Registro, todas as despesas seriam pagas pelo convenio, porque gastar mais?
Arriscamos!!!
Após a cirurgia, ela ficou 12 dias internada, foram dias em que eu passava a tarde toda com ela, assistindo "Casos de Família"e à noite meu marido revesava com os irmãos para dormir lá.
Nesse meio tempo, nós fizemos algo que os médicos quase comeram nosso figado...levávamos o Alexandre diariamente escondido para visitar a batian...querem saber - FOI A MELHOR COISA QUE FIZEMOS!!! - falamos que esse foi o maior motivo para sua recuperaçao surpreendente...
Levando em conta sua idade na época - 73 anos - ela foi uma guerreira.
Após todo o periodo de convalescença ela foi encaminhada para SP em um oncologista que era professor da Unifesp - não me recordo do seu nome - segundo ela um senhor bem de idade que fez uma bateria de exames para definir qual seria o próximo tratamento - quimio ou radio - para a surpresa de todos, o tumor foi totalmente extirpado na cirurgia. Todos os linfonodos infectados foram tirados juntamente com os 14cm de intestinos que sairam juntos...
Um acontecimento. Tanto é que o caso dela foi apresentado por esse professor aos seus alunos e o médico que realizou a cirurgia - diga-se de passagem, que mora numa cidadezinha do interior sem futuro - recebeu uma carta sendo parabenizados pelo setor de oncologia da Universidade pelo trabalho realizado com a D. Maria.
Ela não precisou nem de quimio e nem de rádioterapias!!!
Essa semana veio a melhor noticia de todas. Depois de 5 anos fazendo exames periódicos de controle, ela recebeu ALTA!!!
Ufa!!! Ela venceu essa batalha. O mais bacana de tudo é que em toda consulta, ou exame ela vinha me contar como foi. Dessa vez ela veio 1 dia antes de ir ao médico falar que poderia receber alta e no dia seguinte veio toda emocionada contar os resultados dos exames.

Ah! Durante seu tratamento no hospital os filhos perguntaram o que ela queria fazer depois de passar por todo o tratamento. Ela disse que queria ir ao Hawai, num encontro de senhoras budistas...

Em 2006, ela e mais 5 colegas embarcaram sozinhas para o Hawaii, ficaram 10 dias voltaram bronzeadíssimas e felizes!!!

Minha sogra hoje tem 77 anos - 1,40 de altura e 45 kilos. É uma pequena grande mulher

Tenho muita admiraçao por ela!!!

Um comentário:

disse...

Michele! mais uma coincidencia em nossas vidas... infelizmente o final da minha história não é feliz como a tua. O cancer de intestino da minha mãe foi diagnosticado tarde demais. Na época os médicos até comentaram que esse caso é mais comum em pacientes idosos (acima de 60 anos) do que numa mulher jovem (44) como ela! E até as chances de cura são maiores em pessoas mais velhas, já que as células (as boas e as doentes) se reproduzem muito menos. Este é o preço que minha mãe está pagando POR SER JOVEM. Eu acabei de contar o resto da história do meu blog. Estamos torcendo para que os dias passem muito devagar, porque o tempo de vida dela (que já era curto), reduziu drasticamente. Minha mãe vai morrer a qualquer momento, mas não é isso que me revolta. Todos nós vamos morrer, hoje ou amanhã. Eu só queria que ela NÃO SOFRESSE! Que ela tivesse uma morte digna. Que ela fosse EM PAZ!!!! Desculpa o desabafo, mas eu estou muito triste. Mesmo assim, eu fico FELIZ, muito feliz em saber de historias como a da tua sogra. Significa que deus ainda não abandonou todas as pessoas! Que esse cancer maldito ainda tem solução, mesmo que pra uma minoria. Parabens pela vitória Michele!! Beijão!!