Bem vou contar uma história que não tem nada a ver com os meus meninos, mas que é muito importante para a história deles...
É a história da minha sogra (ao contrário de muitas, ela é um anjo que caiu do céu).
Bem, em agosto de 2003 ela foi diagnosticada com um câncer no intestino. Só de ouvir o diagnóstico ficamos todos apavorados, tristes e pensamos em tudo de ruim que poderia acontecer com ela.
Lógico ela ficou super mal com a notícia, pois ela não sentia nada (apenas notou um sangramento frequente ao evacuar e procurou investigar isso).
Foi uma correria só. Em menos de duas semanas ela passou pela cirurgia que removeu o tumor. Uma cirurgia de 5 horas e com 5 de periculosidade...foi punk!!!
Todos criticaram a nossa familia, pois preferimos fazer a cirurgia aqui mesmo na nossa cidade. Falavam que os medicos daqui não eram competentes o suficiente para resolver o problemas...que ela devia ir para o AC Camargo e por aí vai. Mas aqui em Registro, todas as despesas seriam pagas pelo convenio, porque gastar mais?
Arriscamos!!!
Após a cirurgia, ela ficou 12 dias internada, foram dias em que eu passava a tarde toda com ela, assistindo "Casos de Família"e à noite meu marido revesava com os irmãos para dormir lá.
Nesse meio tempo, nós fizemos algo que os médicos quase comeram nosso figado...levávamos o Alexandre diariamente escondido para visitar a batian...querem saber - FOI A MELHOR COISA QUE FIZEMOS!!! - falamos que esse foi o maior motivo para sua recuperaçao surpreendente...
Levando em conta sua idade na época - 73 anos - ela foi uma guerreira.
Após todo o periodo de convalescença ela foi encaminhada para SP em um oncologista que era professor da Unifesp - não me recordo do seu nome - segundo ela um senhor bem de idade que fez uma bateria de exames para definir qual seria o próximo tratamento - quimio ou radio - para a surpresa de todos, o tumor foi totalmente extirpado na cirurgia. Todos os linfonodos infectados foram tirados juntamente com os 14cm de intestinos que sairam juntos...
Um acontecimento. Tanto é que o caso dela foi apresentado por esse professor aos seus alunos e o médico que realizou a cirurgia - diga-se de passagem, que mora numa cidadezinha do interior sem futuro - recebeu uma carta sendo parabenizados pelo setor de oncologia da Universidade pelo trabalho realizado com a D. Maria.
Ela não precisou nem de quimio e nem de rádioterapias!!!
Essa semana veio a melhor noticia de todas. Depois de 5 anos fazendo exames periódicos de controle, ela recebeu ALTA!!!
Ufa!!! Ela venceu essa batalha. O mais bacana de tudo é que em toda consulta, ou exame ela vinha me contar como foi. Dessa vez ela veio 1 dia antes de ir ao médico falar que poderia receber alta e no dia seguinte veio toda emocionada contar os resultados dos exames.
Ah! Durante seu tratamento no hospital os filhos perguntaram o que ela queria fazer depois de passar por todo o tratamento. Ela disse que queria ir ao Hawai, num encontro de senhoras budistas...
Em 2006, ela e mais 5 colegas embarcaram sozinhas para o Hawaii, ficaram 10 dias voltaram bronzeadíssimas e felizes!!!
Minha sogra hoje tem 77 anos - 1,40 de altura e 45 kilos. É uma pequena grande mulher
Tenho muita admiraçao por ela!!!
Um comentário:
Michele! mais uma coincidencia em nossas vidas... infelizmente o final da minha história não é feliz como a tua. O cancer de intestino da minha mãe foi diagnosticado tarde demais. Na época os médicos até comentaram que esse caso é mais comum em pacientes idosos (acima de 60 anos) do que numa mulher jovem (44) como ela! E até as chances de cura são maiores em pessoas mais velhas, já que as células (as boas e as doentes) se reproduzem muito menos. Este é o preço que minha mãe está pagando POR SER JOVEM. Eu acabei de contar o resto da história do meu blog. Estamos torcendo para que os dias passem muito devagar, porque o tempo de vida dela (que já era curto), reduziu drasticamente. Minha mãe vai morrer a qualquer momento, mas não é isso que me revolta. Todos nós vamos morrer, hoje ou amanhã. Eu só queria que ela NÃO SOFRESSE! Que ela tivesse uma morte digna. Que ela fosse EM PAZ!!!! Desculpa o desabafo, mas eu estou muito triste. Mesmo assim, eu fico FELIZ, muito feliz em saber de historias como a da tua sogra. Significa que deus ainda não abandonou todas as pessoas! Que esse cancer maldito ainda tem solução, mesmo que pra uma minoria. Parabens pela vitória Michele!! Beijão!!
Postar um comentário