terça-feira, 14 de outubro de 2008

7 Anos Depois

Tentem imaginar alguem fazendo uma loucura...pois é , todos falaram isso quando depois de 7 anos resolvemos que era hora de re-começar.
Esperamos porque não podíamos ter um bebê antes.
Eu morava em uma casa com 2 quartos - sendo 1 para dormir e outro para trabalhar (professor tem que ter seu cantinho de trabalho em casa, né!). E logo que o Alê nasceu, resolvemos que a família só aumentaria se conseguíssemos construir o nosso tão sonhado cafofo...rsrsr...
Consegui um bom emprego, entrou no caixa uma grana inesperada, juntamos nossas economias e fizemos nossa primeira grande loucura. Construimos a nossa casa!!!
Mas não é qualquer casa. É a casa!!!
Meu pequeno "palacete", tem 150 metros quadrados de casa e um total de 250 metros quadrados de área construída. Com 3 quartos bem amplos (o meu de 25 metros quadrados). Uma cozinha de novela (de revista para dizer a verdade - quase enlouqueci o pedreiro). Uma sala digna para receber visitas. Dois escritórios (um virou depósito de cacarecos e o outros é o cantinho onde passo boa parte do meu dia.
Ufaaa!!! Conseguimos fazer tudo isso, sem empréstimos ou financiamentos. Me sinto orgulhosa disso.
Quando nos mudamos para cá (Janeiro/2007), um quarto ficou vazio. Aquele era o sinal que esperávamos.
Em julho tirei o meu DIU e começamos oficialmente o período de tentativas, que não durou muito tempo, mas o suficiente para deixar doidinha.
Fiz uma série de exames - sangue, dosagem hormonal (2 vezes), até que ouvi do pediatra do meu filho o seguite:
- Quer engravidar? Vou te passar um remedinho básico para isso, PACIÊNCIA!!!
Aí desencanei...
No dia 07/11/2007, acordei me sentindo estranha. Achei que era TPM, tinha um compromisso importante - era dia de salão - cortar meu cabelo e fazer luzes.
Lá minha cabelereira falou que o meu cabelo estava lindooooo, luminoso e que eu estava iluminada naquele dia...
Pensei, será????
Cheguei em casa, pensando na tal possibilidade. Imaginei comigo que faria um exame de farmácia em casa à tarde (talvez marido não estivesse) e que à noite daria a notícia de forma bem bonita. Imaginei!!!
Ele pediu para que eu comprasse o remédio de hipertensão dele e junto encomendei um exame. Mas como estava demorando, resolvi levar meu filho para a escola, imaginando que quando chegasse o remédio não teria chego ainda. Pura ilusão!!!
Quando cheguei. Ele estava com o exame nas mãos e me perguntou o que era aquilo!!!
Falei que era para descartar algo que eu estava imaginando!!!
Ficamos os dois olhando para aquele exame por umas duas horas. Foi quando resolvi fazer...
De início a minha decepção. Só uma listinha. Tudo bem fica para a próxima. Deixei o exame na pia e fui arrumar a pequena bagunça que fiz, no alto do meu nervosimo. Até que ao olhar com mais cuidado, enxerguei a tão sonhada segunda listra. O tão sonhado POSITIVO!!!
Chorei. Ali se iniciou algo novo na minha vida. Deu medo. Mas acima de tudo fiquei imensamente FELIZ!!!

2 comentários:

disse...

que lindo, michele!! eu aqui lendo, imaginando a cena e ficando feliz junto!!!! hehehehehehe

Dos Santos disse...

que delícia!