quinta-feira, 30 de outubro de 2008

E quando briga na escola!!!!

Pois é...o Alexandre brigou na escola!!!
Pior, brigou com o melhor amigo!!!
Pior ainda...o motivo mais futil de todos - chamaram o meu pequenino de baixinho!!!
Só que os amiguinhos deles ainda não sabem que é dos menores frasco que também vem os piores venenos...e o meu catatauzinho quando fica irritado vira uma ferinha e não importa o tamanho e vai pra cima...
E como dar bronca?
Primeiro conversamos sobre os motivos da briga, ele listou vários - alguns meio viajando na maionese - depois perguntamos como foi a briga - ele descreve uma série de acontecimentos que nos melhores filmes de Tarantino podemos imaginar. Aí vem a pergunta inevitável - QUEM BATEU PRIMEIRO?
Adivinhem??? Conseguiram adivinhar????
Pois é...o meu pequeno grande homem quem deu o primeiro soco!!!

Querem saber onde tudo isso aconteceu? Não, não foi no intervalo. Foi dentro da sala de aula, na frente da professora e de todos os coleguinhas!!!
Posso com isso!!!
Veio até bilhete da professora e quando isso acontece é que pouca coisa não foi...

Estou rindo pra não chorar...

Sou professora e fico possessa quando um aluno faz isso em sala. Agora imaginem o meu filho fazendo isso...
Estou pagando meus pecados...mas faço isso com muito gosto...

Bem o Alexandre está perdoado, nem deixamos de castigo. Ele sempre é bem sincero em suas colocações e entedemos o que ele fez. MAS deixamos bem claro que não gostamos de atitudes como essa e que na próxima não tem conversa.

O que mais gostei na conversa com ele, foi quando ele disse que não suportava ser chamado de baixinho. O pai dele respondeu calmante - Então prepare-se para levar muita surra na escola, pois eu não vou lá para te proteger!!!

É nossos filhos crescem e a vida começa dando pequenas lições para eles das muitas que a vida vai oferecer!!!

Um comentário:

disse...

Será que meu afilhadinho vai ser invocado também?? hehehehehe Esses meninos hein Michelle! Beijos pra vcs!