domingo, 19 de outubro de 2008

A segunda gravidez

Bem como o meu diário foi parcialmente perdido, vou tentar resgatar lá no fundo da minha memória como foi a gravidez do Arthur.

Como já relatei no tópico anterior descobri a gravidez no dia 07/11/2007, mas só confirmei com um Bhcg no dia 08/11, no dia 09/11 fiz o primeiro US e não vimos nada apenas o espessamento do endómetrio o que podería ser a gravidez. Na semana seguinte o primeiro susto, na terça feira 13/11 tive um pequeno sangramento - resultado repouso absoluto pelo resto da semana. Na sexta feira dessa mesma semana um no US, vimos apenas um vestígio de saco gestacional. Só isso...
Como eu estava bem o médico orientou para que eu voltasse às minha atividades cotidianas, mas no dia 18/11, outro sangramento me fez para novamente. Juro que pensei que não fosse dessa vez. Até estava me conformando com a idéia de talvez perder o bebê.
Meu marido não se pronunciava, fiquei preocupada pois achei que ele não quisesse a gravidez. Me senti muito mal por isso. No sexta dessa semana , novo US, agora conseguimos ver algo pulsando. Meu bebê estava melhor do eu e com uma força incrível para viver.
Depois desses episódio tive a certeza de que a gravidez correria de forma tranquila.
Tirando o meu trabalho. Fiquei de licença no pior periodo possível para de ficar - época de avaliações. Quando voltei tive menos de duas semanas para avaliar 550 alunos (2 intrumentos avaliativos). Corrigir provas, cadernos e trabalhos e fechar as notas. Quando entreguei as notas me senti aliviada e percebi que ali começava a minha gravidez. Que mesmo em casa por duas semana eu não consegui curtir, pois não sabia o que poderia acontecer.
A gravidez foi super tranquila, mesmo com muito serviço, mas o que me judiou foram as dores na coluna - especificamente o nervo ciático (que dor horrível) - e as intensas infecções urinárias. Fiz exame de urina no dia anterior ao parto. No total foram mais de 15 exames. No ultimo trimestre eles foram quinzenais e no ultimo mes semanal.
Sobrevivi...
O melhor de tudo nessa gravidez - ganhei apenas 8 kilos - eu particularmente não acreditava que isso era possível, mas agora sou prova viva de podemos conseguir essa façanha sim. Você só precisa trabalhar com 550 alunos cerca de 10 horas por dia e procurar não fazer merenda na escola
Huuummmm!!! Merenda da escola. Onde eu trabalho essa é a melhor parte. Vai desde yakissoba até feijoada, passando pela inesquecível sopa de feijão...Meu Deus eu tô com saudade disso!!!
Aguentei trabalhar até a 38a. semana. O Arthur nasceu na semana seguinte...
Acho que fui uma vencedora.
Bem aqui fiz um breve relato, sei que passei por muito mais coisas, mas isso eu vou lembrando e postando aos poucos...

Um comentário:

Lorena Lara disse...

Nossa, Arthur é um guerreiro e vc tb, Michelle!
Tb sou profe e sei o qto é difícil e cansativo...
Continua cotando a história, to acompanhando!
bj